Últimas Notícias

Quimonos dos judocas brasileiros recebem o backnumber olímpico

Os quimonos dos 14 judocas brasileiros que competirão no Rio daqui a quatro dias estão prontos. Os 28 judogis – dois por atleta – foram para a costura nessa segunda-feira, 01, e receberam os backnumbers olímpicos com os nomes gravados acima da sigla BRA, que identificam atleta e seu país.

A maioria traz a inicial do primeiro nome do atleta e seu sobrenome mais popular. Sarah Menezes será “S.Menezes”, por exemplo. Com uma faixa superior nas cores azul, roxo, laranja, verde e amarelo e a inscrição Rio2016 ao lado dos aros olímpicos na parte inferior do desenho, o backnumber agradou aos atletas.

“Achei lindo! Top! Até se fosse rosa pink eu ia gostar”, brinca a meio-médio Mariana Silva, dando a real noção do significado de um backnumber olímpico para os atletas.

“É muito bonito. Tem bem a cara do Brasil e, por ser o backnumber da Olimpíada, já é especial”, complementa Victor Penalber, que exibirá seu “V.Penalber” no dia 09 de agosto, mesmo dia em Mariana será “M.Silva”.
Segundo o Comitê Rio 2016, a operação de costura dos judogis será feita por seis costureiras durante cinco dias. A estimativa é de que 1500 backnumbers sejam costurados nos quimonos olímpicos.

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar