Últimas Notícias

Por escândalo de Doping, IPC bane a Rússia dos Jogos paralímpicos Rio 2016

A IPC resolveu ser mais enérgica que o COI e divulgou neste domingo(7) que a Rússia está banida dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, por causa do escândalo do esquema de doping descoberto em julho. Philip Carven, presidente do IPC. afirmou que a decisão de tirar a Rússia da Paralimpíada está baseada no relatório McLaren da Wada (Agência Mundial de Controle de Dopagem, na sigla em inglês).

Segundo Carven, depois da divulgação do relatório, o IPC iniciou uma investigação própria. Ouviu membros do Comitê Paraolímpico Russo e resolveu suspender a entidade por tempo indeterminado. A Rússia, assim, não poderá participar de qualquer competição paraolímpica, incluindo as da Rio-2016, e perde sua representatividade no IPC.

"O sistema de controle de dopagem russo está quebrado, é corrupto e, por isso, está completamente comprometido", disse Carven. "A Rússia não tem condições de cumprir obrigações de controle de dopagem e, por isso, seus paratletas estão suspensos de todas as competições, inclusive a Rio-2016."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar