Últimas Notícias

Polônês prata no arremesso de disco no Rio 2016 leiloa medalha para ajudar tratamento de menino com câncer

Piotr Malachowski  ganhou a prata no arremesso de disco nos jogos Ro 2016, mas ele virou medalha de ouro em solidariedade. Ele anunciou em seus perfis nas redes sociais que está leiloando sua medalha conquistad ano Rio de Janeiro para ajudar o tratamento do menino Olek SZymanski, de três anos, que sofre de retinoblastoma, um tipo de câncer na retina dos olhos que atinge, em maioria, crianças com idade inferior a cinco anos.
"No Rio eu lutei pelo ouro. Mas agora chamo a todos para lutarem juntos por algo de um valor muito maior. a saúde desse garotinho fantástico." Escreveu Piotr em sua rede social. "O destino me deu a chance de aumentar o valor da minha prata. A única chance de tratamento de Olek é em Nova Iorque. Eu decidi ajudar e leiloar a medalha que ganhei no Rio de Janeiro. O valor do maior lance será integralmente doado para o tratamento dele”

Piotr, que foi prata em Pequim 2008, era um dos favoritos ao ouro no arremesso de disco, mas ele foi superado por Christoph Rating, da Alemanha.

Quem quiser dar um lance na medalha, o link é este: (Em polonês) http://charytatywni.allegro.pl/listing?charityOrganizationPurposeId=2093


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar