Últimas Notícias

Para tirar ressaca da viagem, tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo treinam na quadra olímpica

Depois de 15 horas de voo entre Toronto, no Canadá, passando por Nova Iorque, nos Estados Unidos, e chegando ao Rio de Janeiro, a dupla brasileira de tênis Marcelo Melo e Bruno Soares não ligou para o cansaço, tirou as raquetes da mochila e treinou no Centro Olímpico de Tênis, em uma das 16 quadras localizadas dentro do Parque Olímpico da Barra

Após uma hora de bate-bola, o treino foi interrompido pela chuva que molhou a quadra do Parque Olímpico. Bruno Soares aproveitou a oportunidade para marcar as referências dentro de quadra e se adaptar à bolinha que será usada nos Jogos Olímpicos. 

“Foi bom que conseguimos bater uma bolinha, treinar no primeiro dia. Gostei da quadra e da bola. Nós temos três dias para nos adaptarmos às condições de jogo, pois não sabemos se existe uma brisa nas quadras, algo assim”, analisa Bruno Soares.

No último domingo (31), os dois tenistas se enfrentaram na final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, perdeu para o parceiro Marcelo Melo, que jogou com o croata Ivan Dodig. A partida terminou com um duplo 6/4, em 1h09 de partida.

Os tenistas estão acomodados na Vila Olímpica. Sem esconder a felicidade em disputar uma olimpíada em casa, Marcelo Melo aprovou o que viu. “É um pouco estranho chegar nas Olimpíadas falando português. Tá tudo muito legal. Estou gostando muito da maneira que estamos sendo recepcionados, desde o aeroporto, até a Urca na hora de receber o material esportivo e aqui na quadra de treinamento”, conta. 


 Marcelo Melo está em boa fase, com destaque para o saque e devolução como pontos de evolução. Durante o primeiro bate-bola, o parceiro de quadra elogiou. “Ele jogou muito bem o Masters 1000. O primeiro erro de saque dele foi no último game. Até falei que agora ele tem que continuar assim. Se jogar do jeito que jogou lá nós temos uma boa chance de conquistar a medalha”, disse Bruno.

O mineiro André Sá, que disputa a quarta edição olímpica da carreira, e o paulista Rogério Dutra Silva, que faz sua estreia em Jogos Olímpicos, também treinaram nesta terça-feira. No masculino, Thomaz Bellucci foi o único que não treinou.

Foto: Brasil 2016


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar