Últimas Notícias

Natação tem seis recordes mundiais nos dois primeiros dias de Olimpíadas

O final de semana no Estádio Aquático do Rio rendeu um início animador para a natação. Foram seis recordes mundiais quebrados. Ao todo, cinco das oito finais tiveram os melhores tempos da história nas respectivas provas.

O primeiro deles veio ainda na tarde do sábado, com o britânico Adam Peaty, nos 100 metros nado peito. Peaty ainda ficou com o ouro na final. Os 57.13 da prova decisiva ainda estabeleceram novo recorde mundial para o britânico, que já tinha melhor marca do mundo antes das Olimpíadas. 

Nas finais do sábado, Katinka Hosszu estraçalhou a linha do recorde mundial dos 400 metros medley. Os 4:26.36 da húngara tiveram mais de dois segundos de diferença para os os 4:28.43 da chinesa Ye Shiwen, que marcavam o último recorde. "É uma loucura eu ter sido capaz de nadar dois segundos mais rápida do que qualquer um na história. É uma loucura", falou Hosszu ao término da prova.

Para fechar o sábado, o revezamento 4x100m feminino australiano fez valer a geração que tem para nadar com o tempo mais rápido da história. Emma McKeon, Brittany Elmslie, Bronte Campbell e Cate Campbell nadaram para 3:30.65 e quebraram o próprio recorde, que vinha desde 2014.

No domingo, a sueca Sarah Sjostrom quebrou novamente o próprio recorde dos 100 metros borboleta ao nadar para 55.48 e ficar com o ouro olímpico, o primeiro da carreira da sueca de 22 anos. 

Ao fim da prova, Sjostrom falou: "O sentimento é totalmente louco. Não caiu a ficha de que foi um recorde mundial. Eu sabia que era a grande favorita. Eu estava sobre pressão, então tentei focar em não deixar acontecer nenhum desastre (...) Eu não estava tão nervosa, estava com um humor bom hoje. Eu sabia que os 100 metros borboleta eram a minha grande chance hoje".

Por fim, Kate Ledecky confirmou o maior favoritismo dos Jogos na natação. A marca de 3:56.46 bateu com folga os 3:58.37 da própria norte-americana, obtidos em 2014 e que marcavam o melhor tempo da história da prova.

Agora fica a expectativa para saber se o ritmo seguirá o mesmo - ou mesmo próximo - durante os próximos seis dias na piscina do Parque Olímpico.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar