Últimas Notícias

Michael Phelps foi o atleta mais citado no Facebook durante Rio-2016

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram realizados com forte participação do público em redes sociais e o Facebook divulgou que o atleta mais citado pelo mundo todo na rede social foi o nadador Michael Phelps. O Nadador que se despediu do esporte nos jogos do Rio, ainda fez um live via Facebook no dia de sua última prova que foi o mais visto durante as olimpíadas,com 3,79 milhões de visualizações.

Logo atrás dele ficaram o velocista Usain Bolt, o jogador de futebol Neymar, a ginasta Simone Biles e a nadadora Katie Ledecky. Um detalhe interessante é que Neymar foi o atleta brasileiro mais citado no Facebook mundialmente, mas no Brasil quem foi mais citado foi a judoca Rafaela Silva, ouro no judô. Neymar ficou em segundo e Usain Bolt, o terceiro mais citados por brasileiros no Facebook.

Entre os brasileiros, o esporte mais comentado foi o futebol feminino, seguido do futebol masculino e da ginástica artística; Já mundialmente o esporte mais falado foi a natação, seguido de atletismo e ginástica artística.

O Brasil ganhou uma medalha de ouro em um quesito, sendo o país que mais se engajou nas conversas sobre Jogos olímpicos, seguido de Estados Unidos e Grã Bretanha.  Segundo o Facebook, 277 milhões de pessoas geraram 1,5 bilhão de interações sobre a Olimpíada durante o evento, de 5 a 21 de agosto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar