Últimas Notícias

Levantamento de peso e Ciclismo estrada feminino do Brasil conseguem o melhor resultado na história

A medalha não veio, mas foi perto e em dois esportes sem muito apelo para o torcedor brasileiro. O levantamento de peso e a prova de ciclismo estrada feminino conseguiram o melhor resultado na história. A halterofilista Rosane Reis ficou em quinto lugar na categoria até 53Kg e Flávia Oliveira terminou a prova do ciclismo estrada em sétimo lugar.


Rosane Reis surpreendeu em uma categoria em que as orientais são muito fortes. E ao levantar 90kg no Arranque, chegou a ficar na terceira posição, mas no arremesso,ela conseguiu levantar 103Kg em uma das tentativas e falhou nas seguintes, conseguindo um inédito quinto lugar. O melhor resultado da história do levantamento de peso do Brasil. Por apenas seis quilos ela não conseguiu uma inédita medalha de bronze e ela lamentou em entrevistas na zona mista, que poderia ter ficado com a prata. Um detalhe interessante da prova é que a Chinesa Yajun Li, que levantou 102Kg no arranque, batendo o recorde mundial. Só que ela falhou nas suas três tentativas no arremesso e acabou desclassificada.

Flávia Oliveira se emociona com a sétima posição na dura prova do ciclismo estrada. Foto: Reuters

No ciclismo estrada, após o duríssimo percurso de 136,9 km, a brasileira Flávia Oliveira terminou em uma inédita sétima posição, para alegria do público presente na linha de chegada da prova em Copacabana.  A prova, vencida pela holandesa Anna van der Breggen, teve uma queda muito forte da também holandesa Annemiek van Vleuten na descida da vista chinesa, a 10Kms do fim da prova. Segundo informações do comitê holandês. "Annemiek está consciente e se comunicando, passando por exames para saber a gravidade do acidente"

Foto: COB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar