Últimas Notícias

Larissa e Talita caem eliminadas na semifinal do vôlei de praia

Na partida realizada na tarde desta terça-feira (16), com uma energia incrível, impondo o jogo e fazendo história, as alemãs Laura Ludwig  e Kira Walkenhorst (GER) bateram Larissa e Talita por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12).

Asse tornaram a primeira dupla feminina europeia de vôlei de praia a garantir uma medalha em Olimpíadas. Só falta saber se será de ouro ou prata.

“Foi incrível. A gente já sabia que ia ser um jogo duro, é uma equipe realmente muito boa, ainda mais jogando aqui no Rio com a torcida, havia muita pressão contra nós. Mas melhoramos mais e mais o nosso jogo e jogamos focadas, ponto a ponto, e funcionou. Agora estou muito feliz”, disse Kira.


“É totalmente irreal. Foram quatro anos muito difíceis, com lesões e altos e baixos, mas agora estamos em uma final olímpica. É a primeira Olimpíada de Kira e ela está jogando um torneio incrível, e nós duas juntas nos tornamos mais fortes a cada ano”, completou Laura.

Irreconhecíveis
Quem está acostumado a acompanhar Larissa e Talita custou a acreditar na partida. As brasileiras começaram bem, chegaram a abrir 14/11 no primeiro set, mas erraram muito no ataque, e não bloquearam uma só bola. Larissa fez cinco defesas no jogo, abaixo do que costuma fazer. Para efeito de comparação, na última partida delas com dois sets, nas oitavas de final contra outra dupla alemã, Larissa defendeu 13 vezes. Não era o dia das brasileiras.

“Estávamos no ritmo do jogo e aí de repente deixamos empatar, e elas souberam aproveitar o momento. Jogar com o placar na frente é fácil, com o placar atrás é mais difícil. Hoje não saiu o que a gente queria, e a Laura acabou sendo melhor. A gente pecou muito na virada de bola, faltou concentração no passe, na virada, ter um pouquinho mais de tranquilidade, mas normal, essas coisas acontecem e a gente acaba saindo do jeito que a gente não gostaria. Neste momento, estão os melhores times. Tem de ser 200%. Se não, não acontece”, avaliou Larissa.

Na terceira Olimpíada da carreira, as duas brasileiras já passaram pela disputa de bronze. Em 2008, com Renata, Talita ficou em quarto lugar. Jogando com Juliana em Londres 2012, Larissa ficou em terceiro. “Amanhã é mais uma final pra gente, viemos para fazer sete jogos. Perdemos um no caminho, mas não quer dizer que acabou. É um jogo que vale medalha, com a mesma importância de todos. É um jogo em que dois times sairão de uma derrota e quem conseguir se recuperar mentalmente vai vencer”, afirmou Talita.

A outra semifinal, que define os adversários de Larissa/Talita e de Ludwig/Walkenhorst, está marcada para 23h59 desta terça, entre as também brasileiras Ágatha/Bárbara e as norte-americanas Walsh/ Ross. A disputa pelo bronze e a final serão realizadas na quarta (17.08).

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar