Últimas Notícias

Judô brasileiro passa mais um dia sem medalhas; Esgrima brilha novamente

O Brasil terminou o segundo dia de disputa do judô sem medalhas. Após Sarah Menezes e Felipe Kitadai, Hoje foram a vez de Charles Chibana e Érika Miranda serem derrotados no torneio olímpico. Charles pegou uma chave difícil e foi eliminado logo na primeira luta, pelo  japonês Masashi Ebimura, que deu um Ippon no brasileiro.


Já Érika teve mais perto da medalha. Ela venceu sua primeira luta, mas perdeu nas quartas de final para a chinesa Yingnan Ma e teve que lutar pelo bronze na repescagem. Ela venceu Andrea Chitu da Romênia com um belo Ippon a 30 segundos do fim e foi enfrentar na disputa pelo bronze a japonesa Misato Nakamura.

Em uma luta tensa, com uma punição para cada, o duelo acabou indo para o golden score. A torcida apoiou muito Érika, mas após dois minutos, ela sofreu um yuko e o bronze ficou com a japonesa. O ouro na categoria até 52kg teve um momento histórico com o ouro de Majlinda Kelmendi, primeira medalha olímpica da história de Kosovo, estreando em Jogos olímpicos. Amanhã é a vez de Rafaela Silva e Alex Pombo tentarem conquistar a primeira medalha do judô brasileiro.

Já a esgrima do Brasil fez bonito de novo. Após Natalie Moellhausen chegar até as quartas de final, foi a vez de Guilherme Toldo brilhar e igualar o resultado da esgrimista brasileira no dia anterior. Toldo, 23 anos e número 66 do ranking, Venceu na estreia o austríaco Rene Pranz e surpreendeu vencendo o campeão mundial e segundo do ranking Yuki Ota na segunda fase do florete. Nas oitavas de final, foi a vez de vencer o atleta de Hong Kong.

Mas nas quartas de final, ele não foi capaz de superar Daniele Garozzo da Itália e assim, deu adeus ao sonho da medalha inédita. Mas Toldo mostrou que a Esgrima brasileira está na melhor fase de sua história nos jogos Rio 2016.

Foto: Márcio Miranda/CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar