Últimas Notícias

Japonesa Kaori Icho se torna a primeira tetracampeã olímpica na Luta

A japonesa Kaori Icho entrou para história olímpica ao se tornar a primeira mulher a se tornar tetracampeã  em provas individuais. Ela conquistou o feito ao vencer pela quarta vez seguida a luta estilo livre categoria 58 kg. Ela venceu na final Valéria Koblova da Rússia por 3 a 1 e comemorou muito o feito inédito.


Kaori conseguiu outras marcas históricas: Ela se tornou a única atleta tetracampeã Olímpica da luta estilo livre e a primeira japonesa a subir ao topo do pódio quatro vezes nos Jogos. Kaori, que ficou invicta entre 2003 e 2016 e é dona de dez títulos mundiais, dedicou essa conquista a sua mãe, falecida em 2015.

Além de Kaori, apenas o nadador Michael Phelps (EUA), o multiatleta Carl Lewis (EUA), o arremessador de disco Al Oerter (EUA) e os velejadores Ben Ainslie (Reino Unido) e Paul Elvstrom (Dinamarca) conquistaram medalhas de ouro em quatro Olimpíadas diferentes em eventos individuais.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar