Últimas Notícias

Isaquias Queiroz ganha prata no C-2 1000m com Erlon de Souza e entra para história com terceira medalha olímpica


Apenas com 22 anos, Isaquias Queiroz já entrou para história olímpica brasileira. Após conquistar a medalha de prata em forte duelo contra os alemães, que levaram a melhor sobre os brasileiros, Isaquias se tornou o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos. Ele ultrapassou nomes como Afrânio da Costa e Guilherme Paraense, do tiro esportivo, e César Cielo e Gustavo Borges, da natação.

Na prova do C-2 1000m, a dupla brasileira largou bem e  logo assumiu a ponta. A prmeira posição foi mantida nos 750 metros e parecia que o ouro viria para a dupla brasileira, mas a canoa alemã formada por Sebastian Brendel e Jan Vandrey avançou nos 250 metros finais, dando a arrancada do ouro. Isaquias e Erlon pouco puderam fazer.

Mas nenhum doss dois ficaram triste pelo resultado, afinal, a canoagem brasileira não tinha conquistado nenhuma medalha olímpica antes dos jogos Rio 2016 e termina sua participação com três medalhas.

"Me sinto realizado. Meu objetivo era ter as três provas. Dedico para todo mundo que me ajudou. Estou orgulhoso e feliz por quebrar esse recorde como atleta brasileiro. Não é só meu. Minha equipe toda está de parabéns. Não é só para mim. Estou satisfeito e muito feliz. Vim com um objetivo. Agradeço primeiro ao Comitê Olímpico, que trouxe o Jesús [Morlán, treinador da dupla], esse apoio. Tivemos recorde de público aqui" afirmou Isaquias.

Isaquias também deixou um recado ao COB: quer ser porta-bandeira da Cerimônia de Encerramento.

"Espero poder realizar esse feito, representar o torcedor brasileiro, esse Brasil grande que teve um grande carinho pela gente. Espero poder representar, mas nunca vou abrir mão da festa de encerramento. Já não fui na abertura, tenho que ir para de encerramento. É uma coisa única, quero desfrutar ao máximo do que não desfrutei."

EDIT: Isaquias já foi confirmado como porta-bandeira da cerimônia de encerramento

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar