Últimas Notícias

Handebol feminino perde para Holanda e cai novamente nas quartas de final de uma Olimpíada

A campanha da primeira fase empolgou, principalmente com o fato de ter feito uma ótima primeira fase, com apenas uma derrota para a Espanha. Mas a seleção brasileira feminina de handebol sucumbiu mais uma vez à fase eliminatória, fazendo uma partida irreconhecível e perdendo por 32 a 23 para a Holanda. Em Londres 2012, a seleção foi eliminada nas quartas de final pela Noruega.


O primeiro tempo foi equilibrado e o intervalo chegou com uma vantagem mínima para as europeias, vice-campeãs do Mundo, de 12 a 11. No início do segundo tempo, as holandesas marcaram três gols e abriram uma vantagem que foram ampliando a medida em que avançava a partida, graças a marcação forte e aos muitos erros do Brasil, no fim a vitória holandesa foi justa.

A derrota nas quartas de final é uma despedida da geração mais vitoriosa do handebol brasileiro, que conseguiu um inédito título mundial em 2013, mas não conseguiu a inédita medalha olímpica. A Holanda agora pega a França na semifinal.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar