Últimas Notícias

Guia Rio 2016: Golfe

A volta do golfe ao programa olímpico - depois de mais de 100 anos de hiato - chegou marcada pelo alto número de desistência dos golfistas no masculino. Dessa forma, os quatro primeiros do ranking abdicaram da disputa olímpica. Mesmo assim, o Rio de Janeiro terá oito golfistas dentro do top-15 do ranking mundial. Entre as mulheres, a grande expectativa é para ver a neozelandesa Lydia Ko em ação.

O golfe é disputado em quatro voltas no campo, o que faz com que cada atleta jogue os 18 buracos quatro vezes. Quem terminar a soma das quatro voltas com o menor número de tacadas é o campeão.

A cada buraco é atribuído um "par", nome dado à uma projeção de quantas tacadas seriam necessárias para derrubar a bola. Caso o golfista faça o buraco com o mesmo número de tacadas do par é atribuída a ele a contagem "0", caso faça com uma a menos o número é "-1", enquanto uma a mais seria "+1". Em virtude disso, é comum que as pontuações no golfe sejam negativas. Dentro disso, quanto mais negativa o número equivalente a pontuação, melhor.

Masculino
Dias: 11 a 14/08
Competidores: 60
Favoritos ao ouro:  Bubba Watson |  Henrik Stenson |  Rickie Fowler
Candidatos a medalhas:  Danny Willett |  Justin Rose |  Sergio García
 Brasileiro: Adilson da Silva

A disputa masculina possui três nomes dentro do top-7 do ranking da PGA. O norte-americano Bubba Watson é o maior destaque. Com dois títulos de Masters no currículo, Watson terá como um dos principais adversários o sueco Henrik Stenson, embalado por uma vitória maiúscula no The Open nesta temporada e vindo de um 6º lugar no PGA Championship no final de julho. Outro norte-americano, Rickie Fowler, possui resultados sólidos na carreira, mas ainda não desencantou na temporada. Potencial para ficar com o ouro no Rio, entretanto, ele tem.

Campeão do Masters em 2016, Danny Willett aparece ao lado do compatriota Justin Rose para tentar subir no pódio, assim como o sempre presente espanhol Sergio Garcia.

Participante brasileiro, Adilson da Silva é o 50º melhor colocado entre os 60 competidores que disputarão o torneio olímpico. O brasileiro terá que ter quatro dias inspirados para aprontar para cima dos maiores nomes do esporte.

Feminino
Dias: 17 a 20/08
Competidoras: 60
Favoritas ao ouro:  Lydia Ko
Candidatas a medalhas:  Brooke Henderson |  Inbee Park |  Lexi Thompson |  Kim Sei-young
 Brasileiras: Miriam Nagl e Victoria Lovelady

Aos 19 anos de idade, a neozelandesa Lydia Ko já é cotada para tornar-se a maior jogadora da história do golfe no futuro. Vindo de dois títulos de majors na temporada, Ko é a grande favorita e o grande nome do esporte nos Jogos do Rio.

Aos 19 anos, Lydia Ko já é apontada como um fenômeno

Entre as principais adversárias possíveis para Ko estão a canadense Brooke Henderson, vice-líder do ranking mundial e atual campeã do PGA Championship, e a experiente Inbee Park, dona de sete títulos de majors na carreira. A norte-americana Lexi Thompson e a sul-coreana Kim Sei-young podem incomodar.

O Brasil conseguiu o feito de classificar duas atletas para os Jogos: Miriam Nagl e Victoria Lovelady. As golfistas ocupam o 57º e 58º lugar no ranking das classificadas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar