Últimas Notícias

Ginasta holandês é suspenso da Olimpíada pelo próprio comitê olímpico por uso de álcool

O ginasta da Holanda Yuri van Gelder foi mandado embora para casa pelo próprio comitê olímpico de seu país por uso de álcool durante sua estadia no Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Olímpicos. As informações são do portal NU.nl.

O próprio atleta assumiu ter feito uso de álcool em momento de folga, após a disputa da classificatória da ginástica artística masculina, no sábado. Van Gelder havia conseguido se classificar para a final das argolas, que será disputada no próximo sábado (13).

Maurits Hendriks, chefe de missão da Holanda no Rio 2016 declarou em entrevista que foi uma decisão difícil: "Yuri é um bom atleta, mas seu comportamento foi inaceitável. É uma perda para nossa equipe, mas ao violar o código de conduta do TeamNL (Time Holanda), não tivemos escolha (em suspender o atleta)."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar