Últimas Notícias

Estudo da FGV mostra legado social dos Jogos Olímpicos

O economista Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), apresentou, nesta quarta-feira (4/08), no Rio Media Center (RMC), um estudo sobre o impacto dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na vida da população do município do Rio de Janeiro. A pesquisa, conduzida pelo Centro de Políticas Sociais da FGV, mostra que houve melhora em diversos indicadores sociais da cidade, comparando dados do período anterior ao anúncio da escolha da cidade-sede com o momento atual.

"O objetivo do estudo foi medir até que ponto os Jogos Olímpicos impactam a vida do cidadão comum. A percepção geral é que influencie pouco na vida das pessoas, mas a pesquisa mostrou que houve melhora na maior parte dos indicadores sociais", explicou o economista. Os avanços foram registrados em quesitos como acesso à casa própria, educação, coleta de lixo e uso da tecnologia.

Segundo a pesquisa, o PIB per capita na cidade cresceu 30,3% entre 2008 e 2016, com os Jogos Olímpicos atuando como combustível para o bom desempenho econômico e social do Rio de Janeiro.

Clique no link para ver o estudo.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar