Últimas Notícias

Estados Unidos vencem a Espanha e conquistam hexacampeonato no basquete feminino

Não tinha para ninguém mesmo. A seleção de basquete feminino dos Estados Unidos passeou mais uma vez e levou o sexto título olímpico seguido, ao derrotar a Espanha por 101 a 72. Com isso, o número de vitórias seguidas das americanas em Jogos olímpicos aumenta para 49. Diana Taurasi, Tamika Catchings e Sue Birds se tornaram tetracampeãs olímpicas, um feito inédito no basquete olímpico. 

Agora, as americanas igualaram a equipe masculina de hóquei sobre a grama da Índia, que venceu seis edições seguidas de Jogos Olímpicos, de 1928 a 1956, e estão a uma medalha de ouro do time masculino de basquete dos Estados Unidos, campeão em todas as edições de 1936 a 1968.

"Fizemos algo incrível. Quando estamos juntas como um time e sabemos qual é nosso objetivo, nós lutamos muito por ele. E independentemente dos placares centenários, nós jogamos o nosso melhor. Nos esforçamos para ganhar. É um dia muito feliz e divertido para nós" disse Sue Bird, armadora e capitã da equipe americana.

A Espanha conseguiu uma medalha de prata inédita no basquete feminino. Alba Torrens foi a cestinha da partida com 18 pontos. Do lado americano, Breanna Stewart e Diana Taurasi marcaram 17 pontos cada. Na disputa do bronze, a Sérvia bateu a França por 70 a 63 e ficou com a medalha de bronze.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar