Últimas Notícias

Estados Unidos massacra Sérvia e garante tri olímpico no basquete masculino

Se no jogo da primeira fase a Sérvia quase fez história e vence os Estados Unidos, na final olímpica os americanos não deram chances e venceram por incontestáveis 96 a 66, garantindo o tricampeonato olímpico. Kevin Durant foi o cestinha da partida com 30 pontos. Carmelo Anthony, que teve uma atuação discreta, com 7 pontos, entrou para a história como o primeiro americano tricampeão olímpico no basquete.

A Sérvia consegue a prata em sua primeira participação olímpica no basquete e mostra que é desde 2014 a melhor seleção do resto do mundo. Esse também foi o último jogo de Mike Kzryzewski, o  Coach K, no comando da seleção americana. Lendário técnico do basquete universitário, Mike, conseguiu uma invencibilidade de 10 anos com a seleção americana. E passa o bastão para Gregg Poppovich, técnico do San Antonio Spurs, para o próximo ciclo olímpico.

Na disputa do bronze, a Espanha conseguiu vencer a Austrália de forma emocionante no último segundo, por 89 a 88, ficando com o terceiro lugar. Esse jogo marcou a despedida de Pau Gasol da seleção espanhola.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar