Últimas Notícias

Duplas femininas do Vôlei de Praia treinam na Urca visando os Jogos Rio 2016

As duplas femininas que representarão o Brasil no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro treinaram pela primeira vez no QG do Time Brasil, na Urca, nesta segunda-feira (01.08). Ágatha e Bárbara Seixas fizeram a atividade na parte da manhã, enquanto Larissa e Talita treinaram na parte da tarde. Os times comentaram a expectativa para a estreia e elogiaram a estrutura oferecida para as equipes verde e amarela.

A campeã mundial Bárbara, junto da parceira Ágatha, joga a primeira partida do torneio no dia 6 de agosto, às 15h30, contra as tchecas Slukova e Hermannová, pelo grupo B. Para a carioca, o treinamento na Urca é positivo pela tranquilidade e privacidade do local.

"É sempre gostoso treinar aqui, muito tranquilo, ficamos sem preocupação alguma. E aqui é uma área aberta, então sempre pega um vento, que é algo importante para treinarmos. Não sei se é a mesma orientação de Copacabana, mas a força do vento, o clima, são similares", disse Bárbara, que comentou a expectativa pela estreia.

"Toda a equipe tem trabalhado essa questão de curtirmos o momento. Trabalhamos tanto para estarmos aqui, representar nosso país. E algumas vezes o atleta quer tanto, tanto, que acaba sendo algo que atrapalha. Estamos bem conscientes e tranquilos. Tudo que deveríamos ter feito foi e está sendo feito. Vamos entrar com tudo, felizes, orgulhosos", completou.

Quem também aprovou o espaço foi a parceria de Larissa e Talita. Durante a manhã elas estiveram na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana, mas ainda não treinaram na quadra central. Na Urca, Talita destacou a possibilidade de contar com todos os integrantes da comissão técnica, em um clima mais descontraído.

"É importante realizar as atividades para se adaptar ao Rio de Janeiro, ao clima, ao tipo de vento. A bola voa de uma maneira em cada lugar.Foi um treino leve, descontraído, todos contagiando um ao outro. O mais importante aqui na Urca é que conseguimos ter nossa equipe inteira. A gente se sente acolhido, em casa. Agora é aquela contagem regressiva, felizes por esse momento e bastante focadas", declarou a sul-mato-grossense.


Larissa e Talita estreiam no dia 7 de agosto, contra as russas Ukolova/Birlova, às 10h, em partida válida pelo grupo A. O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Desde Atlanta, ao menos uma medalha é conquistada por edição por nossos representantes. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar