Últimas Notícias

Dinamarca evita tri da França e leva ouro no Handebol; No feminino, a Rússia é campeã

A Dinamarca evitou o tri olímpico da França e levou o ouro no Rio de Janeiro. E tudo graças a Mikkel Hansen, eleito melhor do mundo em 2011 e 2015,  que fez uma final espetacular, marcando oito gola na vitória dinamarquesa por 28 a 26.

O ouro da Dinamarca é histórico, pois a França dominava o handebol mundial desde 2008. Os franceses eram bicampeões olímpicos, tri mundiais e bicampeões europeus. A Dinamarca foi vice mundial duas vezes em 2011 e 2013 e finalmente se vingou dos franceses.

"Todo mundo está mais do que muito contente. Foi incrível. É difícil explicar o que sinto agora, não consigo achar palavras na minha cabeça. É muita alegria" disse Hansen, após o jogo.

Na disputa pelo bronze, a Alemanha venceu a Polônia por 31 a 25 e ficou com o bronze.

No feminino, a Rússia é campeã olímpica

Após quase ficar de fora dos Jogos, a seleção russa de handebol teve a sua participação confirmada a 3 dias do início dos jogos pela IHF(Federação Internacional de Handebol) e dezessete dias depois, a Rússia se tornou campeã olímpica ao derrotar a França por 22 a 19. Em uma partida em que as goleiras brilharam, o placar baixo mostrou a melhor eficiência das russas, que conseguiram furar o bloqueio francês.

Na disputa do bronze, a Noruega venceu a Holanda por 36 a 26 e ficou com o terceiro lugar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar