Últimas Notícias

Diego Hypólito e Arthur Nory medalham no solo masculino da Ginástica Artística

Em uma final que tinha dois norte-americanos, dois japoneses e um britânico como favoritos, os brasileiros Diego Hypólito e Arthur Nory acertaram suas séries e conquistaram prata e bronze, respectivamente, na final do solo nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A final do solo começou com uma queda do japonês Kohei Uchimura, campeão do individual geral. Diego veio em seguida para realizar uma série limpa e receber a pontuação de 15.533, até abaixo do esperado no julgamento do brasileiro, mas que garantiria a medalha de prata.

O britânico Max Whitlock, terceiro a se apresentar, foi o único que conseguiu superar Diego. Com um 15.633, o décimo de vantagem sobre o brasileiro veio na execução.

Arthur Nory - pior classificado entre os finalistas e que aumentou a dificuldade da série para este domingo - conseguiu a mesma nota de execução de Diego: 8.733, o suficiente para assumir a terceira posição com a soma 15.433.

Norte-americanos, Jacob Dalton e Samuel Mikulak não chegaram a cair, mas fizeram séries longe do esperado pelos norte-americanos, enquanto o japonês Shirai ousou na dificuldade dos saltos, mas também cometeu erros na execução e foi jogado para o quarto lugar.

Assim, vitória de Whitlock. Mas o que levou o público ao delírio na Arena Olímpica foi mesmo a presença de dois brasileiros no pódio. Em casa, finalmente Diego Hypólito pôde sentir o gosto de ganhar uma medalha olímpica, enquanto Nory cumpriu a promessa de ser protagonista na prova, não apenas um participante.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar