Últimas Notícias

COI pune revezamento feminino da Rússia de 2008 por doping e Brasil fatura bronze oito anos depois


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou na terça-feira (16) que a equipe da Rússia no revezamento 4x100 m do atletismo foi desclassificada da prova que ganhou em Pequim 2008, 

O motivo da exclusão foi em razão de doping flagrado após novos exames feitos nas amostras da atleta Yulia Chermoshanskaya (RUS) - parte da equipe que ganhou a prova. O COI mantém por dez anos a urina dos atletas para que sejam feitos testes eventualmente, quando a tecnologia anti doping consegue detectar substâncias que tenham passado despercebidas na época.

O Brasil, que terminou em 4° lugar na prova, herda o bronze. A Nigéria sobe para a prata e a Bélgica fica com a medalha de ouro. 

As medalhistas que receberão o bronze são: Rosemar Coelho Neto, Lucimar de Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos - esta última que faz parte da equipe de revezamento que disputará a prova no Rio de Janeiro.

Com iinformações de: Terra
Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar