Últimas Notícias

Campeão olímpico, Rodrigo Pessoa desiste dos Jogos Rio 2016; CBH se manifesta

O cavaleiro campeão olímpico, Rodrigo Pessoa, anunciou nesta quarta (03/08) que não participará dos Jogos Rio 2016. 

O carioca Felipe Amaral, aluno de Rodrigo, entrará na sua vaga de reserva. Abaixo o comunicado do cavaleiro:  "Após muita reflexão cheguei a conclusão que continuo com a mesma opinião: o único lugar que não posso contribuir é na reserva."

"Segundo o técnico George Morris, a minha égua Cadjanine não corresponde as suas expectativas e por isso não vejo coerência nesta convocação de reserva. Imagina se precisamos do reserva. Diante disso, penso que temos um segundo conjunto reserva (Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ) tão bom quanto os demais e não quero impedi-lo de ter a oportunidade de viver a sua primeira Olimpíada."

"Participei de seis Jogos Olímpicos como titular. Acredito e reafirmo o que avisei à comissão técnica: minha égua estaria pronta no momento adequado. Assim como em várias outras ocasiões, meus cavalos sempre chegaram preparados para contribuir com sucesso para a equipe do Brasil. Apesar da minha insistência em tentar representar mais uma vez o meu país, infelizmente, pela decisão do técnico, adicionado a uma suspeita de cólica da égua, dessa vez , estou fora. Só me resta torcer para o Brasil buscar esta medalha. Estarei presente, na torcida desta vez. Queria agradecer pelas centenas de mensagens que recebi de perto e de longe neste momento", completou Pessoa.

CBH se manifesta sobre decisão
Após a decisão de Pessoa, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) se manifestou:

"A Confederação Brasileira de Hipismo informa que a égua do cavaleiro Rodrigo Pessoa, Citizenguard Cadjanine Z, teve um episódio de cólica no início da semana, o que a impede de viajar para o Rio. Visando o bem estar da égua e sabedores de que a viagem para o Rio poderia deixá-la desconfortável, é prudente, e necessária, a substituição do animal. A CBH respeita a história do Rodrigo Pessoa, um dos maiores atletas de todos os tempos. Rodrigo é um grande cavaleiro, que trouxe muitas conquistas para o nosso esporte, especialmente olímpicas. 

Conforme antecipado no dia da apresentação da equipe, a CBH já havia deixado um sexto cavalo em quarentena, podendo assim ser convocado a qualquer momento, para integrar a equipe de saltos. Felipe Amaral assume a vaga de reserva da equipe para os Jogos Olímpicos do Rio, com a montaria Premiere Carthoes BZ."



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar