Últimas Notícias

Campeão Olímpico, Brasil mantém o topo do ranking do vôlei masculino; China assume a liderança no feminino

O Brasil manteve a liderança do ranking mundial do vôlei masculino após a atualização da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) com os resultados dos Jogos Olímpicos de 2016.

A seleção brasileira, que venceu a Itália na final olímpica, ampliou a vantagem sobre as demais seleções ao somar 315 pontos. Polônia e Estados Unidos dividem a vice-liderança com 268 pontos. 

Itália e Rússia completam o cinco primeiros no ranking, que pode ser conferido aqui.

China lidera o feminino
Campeã olímpica no Rio de Janeiro, a China saltou dois postos e assumiu a liderança no ranking feminino. 

As chinesas, que eliminaram o Brasil nas quartas de final, somam agora 328 pontos, ultrapassando os então líderes, Estados Unidos, que estão em segundo com 305.

Vice-campeã olímpica, a Sérvia está em terceiro lugar, enquanto o Brasil caiu dois degraus, estando em quarto lugar, com a Rússia fechando o top-5. Para conferir o ranking, clique aqui.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar