Últimas Notícias

Caio Bonfim é quarto lugar na Marcha Atlética dos Jogos Rio 2016


Caio Bonfim protagonizou na tarde desta sexta-feira (dia 12) a maior performance de um brasileiro na marcha marcha. Isto porque, na disputa dos 20 km da Olimpíada do Rio 2016, ele não apenas alcançou o quarto lugar, como ainda bateu o recorde brasileiro que vigorava há 21 anos.

Caio marcou 1:19:42 e ficou a cinco segundos do australiano Dane Bird-Smith, ganhador da medalha de bronze, com 1:19:37. Na prova, houve dobradinha chinesa: Zheng Wang foi o campeão, com 1:19:14, e Zelin Cae ganhou a medalha de prata, com 1:19:26.

A marca de Caio Bonfim supera em 19 segundos o recorde nacional anterior, que era 1:19:56 e fora estabelecido pelo catarinense Sergio Galdino em 14 de maio de 1995, em Eisenhutenstadt, na Alemanha. Em 2015, Caio já havia sido o sexto colocado no Mundial de Pequim e ganhou a medalha de bronze no PAN de Toronto.

"Estou feliz com a minha performance e com a marca", disse Caio, depois da prova, realizada na praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes. "Bati um recorde brasileiro que tinha quase a minha idade (Caio tem 24 anos) e consegui a quarta posição. Quero agradecer minha família, meu pai (João Sena), que também é meu técnico, e minha mãe (Gianetti Bonfim), tantas vezes campeã brasileira, mas que nunca tinha disputado uma Olimpíada", falou. "Agora vou continuar trabalhando, acho que tenho condições de competir por mais um ciclo olímpico", afirmou.

Até então, a melhor classificação brasileira havia sido o 13º lugar de José Alessandro Bernardo Bagio, em Pequim 2008. Desta vez, Bagio estava na prova, mas não completou o percurso. O outro brasileiro, Moacir Zimmermann, terminou em 63º lugar, com 1:33:58.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar