Últimas Notícias

Brasil vence a Alemanha nos pênaltis e realiza o sonho do ouro olímpico no futebol

Em uma final tensa, contra um adversário que causava calafrios no torcedor brasileiro,  o Brasil finalmente conseguiu a tão sonhada medalha de ouro olímpica no futebol. Mas teve muita emoção, pois o jogo terminou 1 a 1 no tempo normal, e após as prorrogações, o Brasil venceu por 5 a 4 na disputa de pênaltis. Além de ser o primeiro ouro olímpico do futebol, o Brasil conseguiu sua sexta medalha de ouro nos jogos Rio 2016, batendo o recorde de 5 ouros conquistados em Atenas 2004.


O jogo começou com o Brasil pressionando, mas a Alemanha acertou duas bolas na trave assustando a torcida que lotou o Maracanã. Após o jogo ficar mais brigado, Neymar sofreu falta perto da área. ele mesmo bateu com maestria, a bola bateu na trave e entrou. 1 a 0 Brasil.

A vantagem brasileira durou até o início do segundo tempo, quando a Alemanha voltou melhor e empatou com Max Meyer, após um cruzamento rasteiro não cortado pela zaga brasileira. O jogo ganhou contornos dramáticos, o Brasil pressionava, mas o gol não saiu no tempo normal, o jogo iria para Prorrogação.

Na prorrogação, as equipes cansadas tinham ambições diferentes. Os alemães tocavam a bola para passar o tempo e esperar uma falha da defesa brasileira e o Brasil tentava pressionar, mas finalizava sem perigo. Melhor momento da prorrogação foi um chute de Felipe Anderson que foi bem defendido pelo o goleiro Horn. Mas o jogo terminou 1 a 1, com a decisão nos pênaltis.

Na disputa de pênaltis, as duas seleções mostraram que estavam com a pontaria em dia.Mas na quinta cobrança, Nils Petersen bateu o pênalti e Weverton, que substituiu o lesionado Fernando Prass um pouco antes da estreia olímpica, defendeu e Neymar teve a honra de definir a última cobrança e dar o sonhado ouro olímpico ao futebol brasileiro.

“Tenho muita coisa para falar. Mas ainda não encontrei palavras, só quero agradecer a deus, minha família, meus amigos, meus companheiros, quando fomos criticados, o quanto falaram da agente, respondemos com o futebol, é isso que fazemos. Agora, vocês vão ter que engolir” Falou Neymar a Rede Globo.

A Nigéria ficou com o bronze ao bater Honduras por 3 a 2, no Mineirão. 

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar