Últimas Notícias

Brasil derrota China em amistoso de Basquete feminino

Com 15 pontos da ala Palmira Marçal e da ala-pivô Damiris Dantas, a Seleção Brasileira venceu a China por 73 a 66 (40 a 32 no primeiro tempo), nesta quarta-feira (dia 3). A partida amistosa realizada no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, foi o último compromisso do Brasil antes da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Na tarde desta quarta, de 18h30 às 20h30 de Brasília, a equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa realizará o primeiro treino de reconhecimento na quadra oficial de jogo, na Arena da Juventude, em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro.

“Eu quero ajudar a minha seleção, seja com pontos ou com uma boa defesa. Tenho que saber a minha função dentro da equipe. Se as bolas não estão caindo, vou para outra função ajudar minhas companheiras. Mas hoje felizmente elas caíram e é isso que espero nos jogos. Essa vitória dá uma moral e confiança para estrearmos com o pé direito. Esse foi nosso último amistoso e nos ajudará a entramos determinadas e com garra. É com essa disposição que vamos para a estreia, pois sabemos que serão jogos difíceis, mas nenhum impossível de ganhar”, destacou Palmira.

Comandadas pelo treinador australiano, as chinesas investiram em um técnico que as aproximasse das primeiras seleções do ranking mundial.

“O Barbosa destacou isso bastante pra gente. Precisamos ter bastante atenção em alguns cortes e passes, pois a forma de jogar das chinesas realmente é muito similar ao das australianas. Isso pode nos ajudar positivamente na estreia contra a seleção da Austrália no sábado. Estou bastante confiante e acredito que podemos surpreender”, completou Palmira.

Barbosa analisou o estagio atual da equipe e falou sobre a expectativa para a estreia.

“O time ainda está um pouco irregular, alternando bons e maus momentos. Essa é uma situação que estamos trabalhando e que temos que ir atenuando o máximo possível até a estreia nos Jogos, mas isso também faz parte da preparação. Acredito muito nessa equipe e nas jogadoras. Acho que estamos chegando a uma situação em que a equipe tem condições de fazer uma boa Olímpiada e buscar o melhor resultado possível”, avaliou Barbosa.

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar