Últimas Notícias

Brasil derrota China em amistoso de Basquete masculino

Seis jogos e seis vitórias. Esse foi o saldo do Brasil nas seis partidas da fase de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Na terça-feira (3), o Brasil ganhou o amistoso contra a China por 83 a 69 (39 a 42 no primeiro tempo), no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). O principal pontuador brasileiro foi o ala Vitor Benite com 13 pontos, três rebotes e uma assistência.

"Eu gosto de vencer sempre e terminamos a fase de preparação muito bem, com seis jogos e seis vitórias. E nessa fase de preparação tiramos muito aprendizado do que não podemos cometer na Olimpíada. Mas as vitórias foram importante para a equipe, para seu auto estima, especialmente contra a Lituânia que é nosso adversário de estreia no próximo domingo”, avaliou o técnico Rubén Magnano.

Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Rubén Magnano foram o ala-armador Leandrinho Barbosa (dez pontos, seis rebotes e três assistências), o pivô Cristiano Felício (dez pontos e três rebotes) e o pivô Rafael Hettsheimeir (nove pontos, três rebotes e duas assistências). O cestinha do jogo foi o chinês Jianlian Yi com 21 pontos e seis rebotes.

"Fico feliz de disputar minha segunda Olimpíada com a idade que tenho. Foi importante minha ida para a Europa e agora na NBA. Isso me deu mais competitividade e agora na seleção espero ajudar a equipe a fazer uma grande competição e, se possível, conquistar uma medalha que será muito importante par todos do basquete”, disse Raulzinho.

Foto: Mogi-Helbor


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar