Últimas Notícias

Brasil, Costa do Marfim e Barbados discutem intercâmbio esportivo entre os países

Com o objetivo de discutir parcerias para o desenvolvimento do esporte brasileiro, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, se encontrou, nesta sexta-feira (12.08), na Casa Brasil, no Rio de Janeiro, com os ministros do Esporte da Costa do Marfim, François Albert Amichia, da Geórgia, Tariel Khechikashvili e de Barbados Stephen Lashley.

"Nós conversamos sobre parcerias, intercâmbio entre atletas e treinadores. Eles vão nos ajudar no desenvolvimento de modalidades que o Brasil ainda não tem tradição e, em contrapartida, nós iremos auxiliá-los em modalidades que nós temos larga experiência", afirmou Leonardo Picciani.

O ministro do Esporte de Barbados, Stephen Lashley, saiu satisfeito. "Nós conversamos sobre um possível acordo de suporte e cooperação na área esportiva, não apenas na infraestrutura, mas também no desenvolvimento de cooperação técnica. Acho que no futuro, Brasil e Barbados trabalharão juntos em alguma modalidade", comentou Lashley.

De acordo com Leonardo Picciani, a organização dos Jogos Rio 2016 foi muito elogiada pelos representantes dos três países. O ministro do Esporte da Geórgia, Tariel Khechikashvili ressaltou que, além de discutir parcerias, o encontro serviu para aprender com a experiência brasileira em organizar grandes eventos. "Eu vim parabenizar o Brasil pela organização, de alto nível, dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Brasil já está acostumado a organizar grandes eventos. Temos o exemplo da Copa de 2014. Então, é bom vir aqui para aprender com a expertise brasileira", concluiu.

O ministro François Albert Amichia, da Costa do Marfim, também elogiou a organização dos Jogos Olímpicos. A Costa do Marfim está organizando a edição de 2021 da Copa das Nações Africanas e, de acordo com Amichia, eles poderão levar várias experiências vividas no Rio. "O encontro com o governo brasileiro nos permitiu aproveitar da experiência deles na organização de grandes eventos. Então, nós queremos a parceria do Brasil para obter o mesmo sucesso na organização da Copa das Nações", encerrou Amichia.

Foto: ME


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar