Últimas Notícias

Annemiek Van Vleuten diz estar bem e decepcionada por acidente

A holandesa Annemiek Van Vleuten sofreu um forte acidente na prova do ciclismo estrada, na descida da vista chinesa, a 10 km do fim da longa prova quando liderava. O acidente causou preocupação, pois ela bateu de cabeça no meio fio e ficou aparente desacordada e a atleta foi levada a um hospital da Barra da Tijuca, onde foi constatada uma concussão e três pequenas fraturas em uma vértebra da coluna cervical.
Van Vleuten liderava quando sofreu o grave acidente Foto: Eurosport

Van Vleuten tratou de tranquilizar fãs e familiares ao postar no twitter. “Eu estou agora no hospital com alguns ferimentos e fraturas, mas ficarei bem. Acima de tudo estou desapontada depois da melhor corrida da minha carreira”, escreveu em seu perfil a ciclista, que também agradeceu às mensagens de país.



Apesar das lesões e da internação na UTI, ela está consciente e se comunica normalmente. Segundo John van Vliet, do Comitê Olímpico Holandês, a atleta não corre nenhum risco de perder movimentos e passou a noite em observação e segundo a própria Van Vleuten, ela espera sair hoje do hospital:"Continuo no hospital, esperando por mais alguns exames e eu espero poder sair daqui hoje. Sabendo que esta chance era uma em quatro anos, não está sendo fácil" afirmou a holandesa, ainda lamentando o ouro perdido.



Com a queda da líder, outra holandesa ficou com a vitória: Anna van der Breggen. A sueca Emma Johansson foi prata, e a italiana Elisa Longo Borghini foi bronze.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar