Últimas Notícias

Vladimir Putin diz que exclusão de atletas russos é resultado de campanha política

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que uma campanha sombria está tirando os atletas russos dos Jogos Olímpicos de 2016.

Putin, que recebeu nesta quarta-feira (27) os atletas que irão para o Rio de Janeiro disputar os Jogos, falou que a decisão de algumas federações de excluir russos viola o senso comum e de legalidade.

O mandatário russo falou que: "A campanha deliberada tendo como objetivo os nossos atletas optou pela responsabilidade coletiva, que não é compatível com o esporte, com justiça e com a lei em geral", completou Putin.

O relatório da Agência Mundial Antidoping (WADA) publicada na semana passada, denunciou um sistema antidoping controlado pelo ministério do Esporte da Rússia dentro dos laboratórios de Sochi  (RUS) e Moscou (RUS), que trocavam amostras que deram resultados positivos por amostras que deram resultados negativos.

Até esta quarta-feira, 105 atletas russos já foram excluídos dos Jogos de 2016.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar