Últimas Notícias

Vila Olímpica e Paralímpica terá check-in e despacho remotos de bagagem para atletas


Uma experiência bem sucedida nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, será replicada nos Jogos Rio 2016: o check-in e despacho remotos da bagagem de atletas e demais moradores da Vila Olímpica e Paralímpica. O check-in será feito em estações instaladas na Vila, seguido de despacho dos volumes para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. 

A exigência, feita pelos organizadores da Rio 2016, foi amplamente debatida pelos 27 órgãos que compõem o Comitê Técnico de Operações Especiais (CTOE), vinculado à Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) e coordenado pela Secretaria de Aviação Civil. A autorização foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em caráter excepcional.

A medida tem como objetivo aliviar e facilitar a operação do aeroporto do Galeão, criando um canal específico para bagagens e equipamentos esportivos especiais. Para Thiago Meirelles, coordenador do CTOE, a medida tem por finalidade dar fluidez à entrada de bagagens no terminal. “Com a nova logística de despacho, vamos desafogar a operação no terminal e incrementar a segurança do processo, já que o transporte desses volumes será feito por um operador específico”, explica Meirelles.

Organizadores da Rio 2016 realizaram simulados para testar e aprovar o fluxo final das bagagens que serão processadas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. De acordo com estimativa da Secretaria de Aviação Civil, mais de 1 milhão de atletas, membros de delegações e turistas circularão pelos aeroportos cariocas e 4,7 milhões de volumes de bagagem serão processados ao longo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar