Últimas Notícias

Venilton Teixeira: "Se Deus quiser vou surpreender nesses Jogos Olímpicos e trazer uma medalha"

O lutador Venilton Teixeira tem apenas 19 anos, mas uma carreira meteórica no Taekwondo. Em 2014, começou a fazer parte da seleção brasileira da modalidade; Em 2015, conseguiu uma medalha de bronze no mundial na categoria até 57Kg (que não é olímpica); E agora vai para sua primeira olimpíada. E tudo isso tendo começado no Taekwondo com 14 anos. E mais incrível, vindo do Amapá, um estado longe dos grandes centros. 

Ao Surto Olímpico, Venilton conversou sobre representar Amapá nos Jogos: "Meu estado não é muito visado, lá tem muito escândalo de políticos e graças a Deus as notícias que estão vindo de lá agora é sobre mim e o esporte. É muito importante estar representando o Amapá nos Jogos e graças a Deus estou dando orgulho ao estado, estou sendo reconhecido nas ruas, e agradeço muito a torcida de todos os amapenses." 

Venilton também falou como foi sua preparação para os Jogos Rio 2016: "Estou em uma preparação muito intensa, desde que eu me classifiquei na seletiva eu não parei de treinar. Fui para Coréia (do Sul), fiz um camping de vinte dias, bem proveitoso para mim. Também fiz uma competição na Áustria e consegui ser medalha de bronze, parando na semifinal para não se machucar.E tô levando uns atletas do Brasil para treinar comigo lá no Amapá, para intensificar mais os meus treinamentos pra se Deus quiser, dar tudo certo nos Jogos."

Sobre disputar uma competição tão importante em casa, Venílton lembrou de sua experiência ao enfrentar um lutador da casa: Eu fiz a semifinal contra um russo (Stanislav Denisov) e eram mais de oito mil russos o incentivando enquanto dez brasileiros torciam por mim. Isso pesou bastante, mas agora a torcida vai ser ao meu favor e minha família também estará do meu lado, me apoiando, lutar em casa é muito positivo."

Sobre suas chances no Rio de Janeiro, Venilton se mostra confiante: "Eu me considero entre o grupo dos que lutam por medalha. Eu sou muito novo, mas venho fazendo surpresas desde que comecei na seleção de Taekwondo em 2014. no ano seguinte fui medalhista mundial, então eu tô sempre dando esses 'sustos' na galera e se Deus quiser vou surpreender também nesses Jogos Olímpicos e trazer uma medalha para o Brasil." Avisou.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar