Últimas Notícias

Velocistas do Brasil já integram treinos no CDA


A equipe do Brasil de Atletismo ganhou mais dois atletas em sua preparação final para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, na pista da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Rosangela Santos e Jorge Henrique Vides já integram a delegação, que ganhará novos nomes neste fim de semana.

A equipe está no período chamado de Pré-Games, realizado por todos os esportes, às vésperas dos Jogos. Os atletas ocuparão as instalações na Universidade da Força Aérea (UNIFA) até a mudança para a Vila Olímpica, poucos dias antes do início das provas de cada um dos convocados.

Além de Rosangela Santos, inscrita nos 100, 200 e 4x100 m, e de Jorge Henrique, que participará dos 200 e do 4x100 m na Olimpíada, já estão treinando nas modernas instalações da Aeronáutica os arremessadores Darlan Romani e Geisa Arcanjo, os corredores Altobeli Silva (3.000 m com obstáculos), a meio-fundista Flávia Maria de Lima (800 m) e o marchador Caio Bonfim (20 e 50 km).

Há um cronograma de chegada de atletas até o início do torneio de Atletismo, marcado para o dia 12 de agosto, no Estádio Olímpico do Engenhão, quando a qualificação masculina do lançamento do disco abre a competição, às 09:30 (hora de Brasília).

Os treinos na CDA são fechados e apenas atletas e técnicos têm acesso, por conta das medidas de segurança em instalações militares. Na próxima semana, haverá uma janela de imprensa a ser comunicada a todos os interessados. Será pedido credenciamento prévio para acesso à área de entrevistas.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar