Últimas Notícias

Trilha sonora olímpica: Oceania


O Comitê Olímpico de Atenas resolveu fazer algo diferente para a música tema dos Jogos Olímpicos de 2004. Afinal, quem cantaria a música tema dos Jogos seria a cantora performática islandesa Bjork, famosa mundialmente, que fez uma canção a pedido do COI especialmente para os Jogos.

Bjork apresentou pela primeira vez a canção feita em parceria com o poeta islandês Sjon, chamada 'Oceania', na cerimônia de abertura dos Jogos de Atenas 2004. O eu-lírico da canção é o próprio oceano, do qual toda a vida surgiu, que narra a evolução do ser humano. Na cerimônia de abertura, Bjork aparece em uma das extremidades do campo do estádio, e enquanto a canção se desenvolve, seu vestido começa a cobrir todo o campo, dando a sensação de que o campo foi tomado pelo o oceano.


A música foi bem recebida pela crítica, depois de ser incluída no álbum de Bjork chamado 'Medulla' foi considerada a melhor canção do álbum. A canção, mesmo fugindo da linha popular usada nas canções anteriores teve uma boa aceitação em diversos países. Bjork foi indicada a melhor performance feminina no Grammy com a canção, mas perdeu para Norah Jones.

LETRA
One breath away from mother Oceanía
Your nimble feet make prints
In my sands
You have done good for yourselves
Since you left my wet embrace
And crawled ashore
Every boy, is a snake is a lily
Every pearl is a lynx
Is a girl
Sweet like harmony made into flesh
You dance by my side
Children sublime
You show me continents
- I see islands
You count the centuries
- I blink my eyes
Hawks and sparrows race in my waters
Stingrays are floating
Across the sky
Little ones - my sons and my daughters
Your sweat is salty
I am why

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar