Últimas Notícias

Trabalho em "família" ajuda Evandro e Pedro Solberg no sonho olímpico no vôlei de praia


Evandro, 25 anos, e Pedro Solberg, 30, encontraram na parceria no vôlei de praia o caminho para realizar o sonho de disputar os Jogos Olímpicos nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Juntos desde outubro de 2014, a dupla deseja, mais do que participar, entrar para o hall de medalhistas olímpicos. E para conseguir o objetivo eles utilizam uma fórmula: equipe multidisciplinar em forma de "família".

A dupla conta com dois treinadores. Renato França trabalha com Solberg há dez anos. Ednilson Costa Junior treina com Evandro. A formação da nova dupla, que conquistou o direito de representar o país nos Jogos Olímpicos de 2016, juntou os dois treinadores que contam com 30 anos de amizade. "Nós somos ex-jogadores e jogamos juntos quando éramos juvenis", contou Renato França.

Evandro e Pedro são jogadores de bloqueio. Com saque forte e ótima rede como armas principais, o trabalho agora visa desenvolver o jogo no fundo de quadra. E ter profissionais próximos ajuda no ambiente agradável durante os treinamentos. "Sem dúvida, o entrosamento contribui para o ambiente de trabalho. Não é só o jogo. É encontrar pessoas com espírito de equipe", disse Renato.

Além dos treinadores, quatro profissionais trabalham na equipe de Evandro e Pedro Solberg: Marlos de Almeida, fisiologista; Leandro Peçanha, fisioterapeuta; Ricardo Reis, preparador físico; e o auxiliar técnico Felipe Rodrigues.

Corrida olímpica

A dupla foi formada com o objetivo de representar o Brasil nos Jogos do Rio 2016. Para Evandro, a experiência representou a primeira corrida olímpica. Para Pedro o caminho foi mais longo: depois de quase conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, ele acabou impossibilitado de ir aos Jogos de Londres 2012 devido a um episódio de doping, do qual acabou posteriormente inocentado.

Segundo Renato França, a adaptação entre os diferentes profissionais foi fácil. "Pensamos em colocar pessoas de confiança, competentes e que de alguma forma tem uma história com a gente. O vôlei de praia é um esporte recente e não tem tradição de uma equipe grande nos auxiliando", completou.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar