Últimas Notícias

Delegação brasileira do Tiro Esportivo recebe uniformes do COB para os Jogos Rio 2016

Os nove atletas da equipe de Tiro Esportivo estiveram no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), local em que receberam na sexta-feira (15) do Comitê Olímpico do Brasil (COB) o material que será utilizado pelo Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016.

"Hoje é um marco. Depois de anos de trabalho e planejamento, chegar neste momento de retirar o uniforme e vestir a camisa do Time Brasil é muito importante e simbólico para os atletas e para o COB. A parceria com a Nike aumentou a experiência de hoje e tornou o momento ainda mais inesquecível para os atletas. Eles se sentem valorizados e orgulhosos em fazer parte do Time Brasil e contribui com a moral e o ânimo para a competição", afirmou Gustavo Harada, gerente geral de Missões Internacionais do COB.

O processo de criação das cerca de 90 mil peças de roupas produzidas foi diferente para este ciclo olímpico, com os melhores designers e engenheiros da Nike convocados para a concepção do uniforme. "Nossa intenção é sempre o atleta, por isso oferecemos inovação, conforto, praticidade e beleza estética nestes uniformes. A grande meta é deixar o atleta de queixo caído. Queremos que ele receba o uniforme e veja em cada textura, cada print, que ele está ali representado e se sinta amparado para competir. Com uma armadura perfeita para o que ele precisa fazer", explicou Luiz Alexandre Rodrigues, diretor de Sports Marketing da Nike Brasil.

Se depender dos atletas do tiro esportivo, esse amparo está garantido. Para Rosane Ewald o fato de ser a primeira modalidade a receber o uniforme mostra um carinho por parte do COB e da Nike. "É maravilhoso. O uniforme fica ótimo no corpo, é bonito e confortável. Em determinados casos este é o diferencial, a roupa. Também será ótimo para desfilar na Vila Olímpica", brincou a atleta, que irá competir na carabina de ar 10m e carabina 3 posições 50m.

Ouro na pistola de ar 10m em nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, Felipe Wu também elogiou o uniforme. "Achei muito legal e com certeza estamos muito bem atendidos. Esse uniforme é um prêmio e impõe respeito. Agora é honrar essas roupas e vestir a camisa com muita garra para representar bem o Time Brasil", afirmou o atleta que, além da pistola de ar 10m, também competirá na pistola livre 50m.

A entrega dos uniformes será sempre realizada no CCFEx, uma das bases do Time Brasil antes e durante os Jogos Rio 2016. As peças são feitas com tecnologia Tech Knit Reveal com cortes que permitem mais amplitude nos movimentos e respirabilidade nas áreas mais importantes. A malha especial em knit revela cores inspiradoras quando braços e pernas se movem, em uma celebração visual da força, potência e agilidade do atleta.

O look de pódio é uma vívida interpretação das cores do Brasil. Verde, amarelo e azul, explodindo em uma variedade de tons modernos, que se estende desde um azul marinho profundo, nas calças, até amarelos e verdes néons no corpo do casaco. As cores são tanto uma homenagem à bandeira do Brasil quanto à marcante paisagem e energia e espírito ousado do município.



Foto: COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar