Últimas Notícias

Seleções de Ginástica Rítmica do Brasil mantêm constância em competição na Alemanha

Foto: CBG

As Seleções de Ginástica Rítmica estão em ritmo forte de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro disputaram no final de semana o Berlim Master, disputado na capital da Alemanha,

Nas decisões, o conjunto, com Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach, somou 16,850 pontos nas cinco fitas. As brasileiras ficaram na quarta colocação, à frente da Ucrânia, uma das potências da modalidade, com 16,650. O campeão foi o Japão, com 17,900. No arco e maças, o conjunto do Brasil fez 16,700 e ficou em quinto. As ucranianas foram as medalhistas de ouro, com 18,050.

"As meninas foram bem e conseguiram ter estabilidade nas duas séries da classificatória e também nas duas séries das finais, sem grandes falhas. Isso mostra que estamos no caminho certo", elogiou a técnica Camila Ferezin. Nas qualificatórias, as ginastas conquistaram 16,700 pontos nas cinco fitas e 16,800 na coreografia de arco e maças.

Pelo individual, Natália Gaudio também continua mantendo a constância nas pontuações. No primeiro dia de classificatórias, na sexta-feira (1), fez 15,900 no arco e 16,450 na bola. Ontem, as notas foram 16,500 nas maças e 16,100 na fita. A brasileira ocupou a 17ª colocação no geral.

Para a capixaba, a sensação foi de dever cumprido. "Estou muito feliz com as minhas apresentações. Sempre é uma ótima oportunidade para nos testarmos e prepararmos cada vez mais para os Jogos Olímpicos. A cada competição me sinto mais segura dentro de quadra", ressaltou a ginasta, treinada por Monika Queiroz.
Da Alemanha, o conjunto embarca para a Rússia para a Copa do Mundo de Kazan, no próximo fim de semana. Já Natália e Monika retornam para Vitória (ES) para dar sequência aos treinamentos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar