Últimas Notícias

Seleção masculina de Basquete do Brasil fará amistosos contra a Romênia em São Paulo

Foto: CBB

A seleção brasileira masculina de basquete irá iniciar a série de seis partidas amistosas que servirão para a preparação final para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os dois primeiros jogos, nos dias 23 (sábado, às 14h30 de Brasília) e 25 (segunda, às 20 horas), serão realizados no Ginásio da Hebraica, em São Paulo. E o primeiro adversário é a Romênia que no próximo ano irá disputar a Eurocopa.

“Acho que vai ser muito importante esses dois primeiros jogos para sabermos o estágio que estamos depois dessas três primeiras semanas de treinamento. Na verdade a Romênia não conhece nossas jogadas e vamos tentar fazer nosso jogo sem pensar no adversário. Ver o que está dando certo é o que ainda preciso melhorar no ataque e na defesa”, disse o armador Raulzinho Neto.

No dia 26 de julho a equipe nacional comandada pelo técnico Rubén Magnano irá seguir para a cidade de Mogi das Cruzes. A programação no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos” começa no dia 28, às 20h, com o amistoso entre Brasil e Austrália, campeã da Oceania.

Dois dias depois, às 12h, tem início o Torneio Internaciuonal de Basquete, com Lituânia, vice-campeã europeia, contra a Austrália. Na sequência, às 14h30, o Brasil encara a China, atual campeã asiática. No dia 31 (domingo), às 12h, os perdedores disputam o terceiro lugar, enquanto os ganhadores decidem o título (14h30).

A seleção brasileira masculina faz o último amistoso dia 2 de agosto, às 21h30, diante da China. No dia seguinte, a delegação do Brasil viaja para o Rio de Janeiro e entra na Vila Olímpica.

O Brasil está no grupo “B” da Olimpíada e terá como adversários na primeira fase a Lituânia (dia 7), Espanha (9), Sérvia (11), Argentina (13) e Nigéria (15). Todos os jogos serão às 14h15. A chave “A” é formada por Austrália, China, Croácia, Estados Unidos, França e Venezuela.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar