Últimas Notícias

Seleção feminina Sub-23 de vôlei enfrenta Camarões em São Paulo no final de semana


A seleção brasileira feminina sub-23 de vôlei realizará dois amistosos contra a seleção de Camarões, nos dias 16 (às 18h) e 17 de julho (às 16h). As partidas serão disputadas no ginásio Caio Pompeu de Toledo (Azulão), em Jaguariúna (SP).

A seleção brasileira utilizará os amistosos como preparação para o Sul-Americano da categoria, que ocorre de 26 a 31 de julho, no Peru. O torneio continental garante vaga ao campeão no Mundial Sub-23, que ocorrerá em 2017. O técnico da seleção brasileira feminina sub-23, Wagão, comentou a importância do duelo contra Camarões.

“Vamos enfrentar uma equipe que virá aos Jogos Olímpicos, está se preparando muito para desempenhar um bom papel. É importante para que as meninas adquiram experiência em jogos internacionais, independente do adversário. Está acostumado a disputar jogos internacionais, venceu o Egito, que era favorito”, disse Wagão, que completou.

“Estamos às vésperas de um Sul-Americano que será muito disputado. Estamos nos preparando e vamos buscar a classificação no Mundial. Esses amistosos servirão para termos um parâmetro de em qual lugar estamos na preparação. Atualmente a seleção está na terceira semana de preparação e terá mais três pela frente. É um grupo novo. Estamos com 19 atletas e vamos reduzir aos poucos. A preparação está boa, todas as atletas estão comprometidas, focadas, com muita vontade. Correndo atrás da melhoria.”, finalizou.

A seleção camaronesa iniciou sua fase de preparação para os Jogos Olímpicos na cidade de Jaguariúna, no último dia 30 de maio. É uma das primeiras seleções a chegar ao Brasil para a competição, sendo estreante nos Jogos e única representante do continente africano no vôlei feminino. Conquistou a vaga inédita ao vencer a seleção do Egito por 3 sets a 2, no torneio de qualificação da África.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar