A seleção feminina de futebol do Brasil enfrenta a Austrália neste sábado (23), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida é o último amistoso da equipe comandada pelo técnico Vadão antes da estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O treino no PV foi na quinta-feira (21). Na sexta (22), as jogadoras fizeram os últimos ajustes visando ao confronto contra as australianas. Na coletiva, Vadão disse que deve poupar algumas atletas: Formiga, Thaisa, Fabiana e Rafaelle. Entretanto, a escalação só será divulgada uma hora antes do jogo.

As australianas estão concentradas em Fortaleza desde o dia 7 de julho, quando iniciaram a preparação e adaptação ao fuso e ao calor do Brasil. A última partida entre as duas seleções foi pela Copa do Mundo do Canadá, em 2015, quando a Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 e foi eliminada nas oitavas de final da competição.

– Será uma oportunidade de vermos o que ainda precisamos melhorar. A Austrália é uma seleção muito forte que tem crescido a cada ano no futebol feminino. É muito importante fazermos esse jogo antes dos Jogos Olímpicos para sentirmos o que vamos enfrentar – disse a goleira Bárbara.

O Brasil inicia a caminhada rumo ao ouro dia 3 de agosto contra a China no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 16h. O segundo jogo será dia 6 no mesmo local contra a Suécia, às 22h. O último adversário da fase de grupos será a África do Sul, dia 9, às 21h, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Foto: CBF