Últimas Notícias

Seleção Feminina de Futebol da Austrália divulga lista para a Olimpíada

Time fez bonito no pré-olímpico asiático deste ano, tendo encerrado a competição na liderança
A Austrália foi mais uma seleção a divulgar a lista com as 18 atletas que representarão o país no futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O técnico Alen Stajcic optou por manter grande parte do time que disputou a Copa do Mundo do ano passado, quando as Matildas alcançaram a fase quartas-de-final da competição. 

A grande novidade na convocação é Ellie Carpenter, surpresa no pré-olímpico do Japão no começo do ano e que se consolidou como peça importante da seleção no papel de lateral pelo lado direito. A capitã Lisa De Vanna, autora do gol da vitória australiana contra o Brasil no mundial do Canadá, também está confirmada na lista e deve liderar o setor ofensivo do time.

O país estreia na Olimpíada no dia 03/08, quando encara as canadenses em São Paulo. Nas rodadas seguintes, a Austrália terá pela frente a Alemanha (06/08) também na capital paulista e depois viaja até a Bahia para enfrentar o Zimbábue (09/08) na capital Salvador. Antes disso, no dia 27 de Julho, o país realiza um amistoso contra a seleção brasileira em Fortaleza. Confira abaixo a lista com as 18 convocadas.

GOLEIRAS: Lydia Williams, Mackenzie Arnold;

DEFENSORAS: Caitlin Foord, Ellie Carpenter, Clare Polkinghorne, Laura Alleway, Alanna Kennedy, Stephanie Catley; 

MEIO CAMPISTAS: Tameka Butt, Katrina Gorry, Emily Van Egmond, Elise Kellond-Knight, Chloe Logarzo;

ATACANTES: Larissa Crumer, Lisa De Vanna, Michelle Heyman, Samantha Kerr, Kyah Simon.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar