Últimas Notícias

Seleção de Ginástica Artística feminina do Brasil participa de último teste antes do Rio 2016

Foto: CBG

A equipe brasileira de Ginástica Artística feminina faz o último teste antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste sábado (9), as brasileiras participam de uma competição amistosa, a ser realizada em Beekbergen, na Holanda, com a equipe da casa, Austrália e Suécia. As provas serão válidas pelo individual geral.

Antes de seguirem para a Holanda na quarta-feira (6), as brasileiras se prepararam durante dez dias no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Portugal, com duas sessões de treinamento diário e intensos, encerrados com uma avaliação. Em Beekbergen, as atividades seguem fortes, porém, o mais importante será colocar as meninas à prova nesta reta final.

"Essa será mais uma fase fundamental para nós. Faremos um amistoso que irá nos preparar ainda mais para os Jogos Olímpicos", contou a coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor.

Para a Holanda, também com vaga por equipe para o Rio 2016, esse campeonato também será importantíssimo, já que irá definir a Seleção Olímpica do País.

Em Beekbergen, estão as ginastas Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Milena Theodoro, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. Após o evento, a delegação retorna ao Brasil para dar sequência ao trabalho de preparação. Daniele, Flávia, Jade, Julie, Milena e Rebeca farão os treinamentos no Rio de Janeiro (RJ), enquanto Carolyne e Lorrane  em Curituba (PR).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar