Últimas Notícias

Seleção de basquete da Lituânia define os jogadores que vão para os Jogos Rio 2016

O técnico da seleção lituana de basquete, Jonas Kazlauskas, divulgou no último sábado(16) a lista dos doze jogadores que irão representar a Lituânia nos Jogos Rio 2016. A lista é capitaneada pelo o pivô Jonas Valanciunas do Toronto Raptors. Mindaugas Kuzminskas e Domantas Sabonis, filho do lendário pivô Arvydas Sabonis, são os outros jogadores lituanos que atuam na NBA. 

Outros destaques da seleção são os armadores Mantas Kalnietis e RenaldasSeibutis e o ala Jonas Maciulis. O Principal desfalque dessa seleção é a ausência do pivô Donatas Montiejunas,do Houston Rockets, que se recupera de contusão. 

A Lituânia, será o primeiro adversário do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, é a atual vice campeã europeia e busca um resultado melhor do que Londres 2012, onde ficou na oitava colocação. Ex-integrante da União Soviética (URSS), participou das últimas seis edições das Olimpíadas e conquistou três medalhas de Bronze (1992, 1996 e 2000).

Confira a lista de convocados:

Armadores: Marius Grigonis, Mantas Kalnietis, Renaldas Seibutis, Adas Juskevicius  
Alas: Jonas Maciulis, Edgaras Ulanovas, Mindaugas Kuzminskas, Paulius Jankunas
Pivôs: Jonas Valanciunas, Domantas Sabonis, Robertas Javtokas, Antanas Kavaliauskas

Foto: FIBA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar