Últimas Notícias

Seleção Brasileira de atletismo paralímpico terá 61 vagas nos Jogos Rio 2016

Yohansson Nascimernto (Foto: CPB)

Responsável pelo maior número de medalhas da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 (foram 18 – sete ouros, oito pratas e três bronzes), o time de atletismo do país contará com 61 atletas na Paralimpíada do Rio 2016, a ser disputada entre os dias 7 e 18 de setembro, na capital fluminense.

O Comitê Paralímpico Brasileiro recebeu a alocação das vagas do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), que permitirá que 37 homens e 24 mulheres da modalidade integrem a delegação nacional. O atletismo paralímpico será disputado no Estádio Olímpico do Rio de Janeiro, o Engenhão.

O critério de classificação para os Jogos já havia sido divulgado e pode ser conferido anexo. O departamento técnico do Comitê levará em consideração o ranking “Rio 2016 Paralympic Games – Eligibility”. Anteriormente, era considerado o ranking “Rio 2016 Paralympic Games – AQS qual. Allocation”. Contudo, este último deixou de ser atualizado pelo IPC em 20 de junho e deu lugar ao primeiro, cuja composição é idêntica e seguirá sendo atualizado até o fechamento da lista.

Os atletas terão até este fim de semana para obterem marcas a fim de classificar-se para os Jogos Paralímpicos. A partir de sexta, 15, ocorrerá a segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, no CT Paralímpico Brasileiro. A competição encerra o período de obtenção de performances qualificatórias. A convocação final para a Paralimpíada ocorrerá na próxima terça-feira, 19.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar