Últimas Notícias

Segundo ministro, atentado terrorista em Nice faz governo revisar plano de segurança para Rio 2016

Ministro Raul Jungmann disse que o projeto está sendo reajustado
Foto Divulgação

Estava tudo planejado. Força Nacional, centro anti terrorismo, fiscalização aérea e tudo mais. O plano de segurança para as Olimpíadas do Rio de Janeiro estava praticamente fechado. Mas o atentado terrorista em Nice, na França, que vitimou 84 pessoas, acabou ligando um sinal de alerta no Governo brasileiro.

Em entrevista a rádio CBN, o ministro da defesa, Raul Jungmann, declarou que todo o procedimento de segurança será revisto e novas medidas de segurança serão implementadas. "O atentado em Nice preocupa a nós também, Acompanhamos todos os fatos e tiramos algumas lições. Vamos ter que revisar procedimentos, ampliar barreiras, as revistas, vamos ter que ter uma segurança muito mais rígida", disse ele.

o ministro também declarou que a implementação de novas medidas devem ser prioridade em detrimento do conforto das pessoas que irão aos Jogos do Rio. "Infelizmente isso pode ser uma dificuldade a mais e um transtorno para as pessoas, mas é para o bem e própria segurança delas", completou.

No entanto, o ministro lembrou que revisar as medidas de segurança não significa necessariamente começar um novo trabalho. "As Forças Armadas Brasileiras estão com um projeto de três anos. Nós temos uma parceria com as principais agências de inteligência do mundo todo. As Olimpíadas terão o primeiro Centro Internacional de Inteligência. Já estão credenciados representantes de 106 países. Todas as providências que nos foram demandadas, estão sendo cumpridas", completou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar