Últimas Notícias

Rússia interpõe recurso junto ao CAS contra banimento do atletismo dos Jogos de 2016

Foto: Getty Images

O Comitê Olímpico Russo (ROC) confirmou no domingo (3) que recorreu junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS) da decisão da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) de suspender o país dos Jogos de 2016.

Segundo o porta-voz do ROC, a audiência da apelação deverá ser no dia 19 de julho. Além da entidade, dezenas de atletas da Rússia também recorreram da decisão, que deve ser resolvida conjuntamente.

A IAAF suspendeu a Rússia dos Jogos de 2016 após verificar que o país não atingiu a meta requerida na luta contra o doping, após um novo relatório da Agência Mundial Antidoping (WADA) ter demonstrado que muitos atletas fugiam ou mesmo os agentes da WADA eram proibidos de acessar certas cidades russas.

Além dos Jogos, a Rússia está fora do Europeu de Atletismo, que começa nesta semana em Amsterdã (NED).

Com informações de: NBC/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar