Últimas Notícias

Robert Scheidt vence Semana Internacional de Iatismo do Rio de Janeiro no ‘esquenta’ para os Jogos Rio 2016

Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, a partir de 5 de agosto, Robert Scheidt comprova estar em grande forma e pronto para lutar pela medalha de ouro. O maior medalhista olímpico do Brasil (com cinco medalhas) venceu a classe Laser da Semana Internacional de Iatismo do Rio de Janeiro, que teve sua segunda fase encerrada nesta segunda-feira (20), no iate clube da capital carioca.

A competição integra a fase final de treinos para os Jogos Olímpicos. E, mais uma vez, Scheidt comprovou que experiência e regularidade fazem toda a diferença no iatismo. Em uma disputa que contou com 34 inscritos, de 24 países, o brasileiro levantou o título vencendo apenas uma das oito regatas, mas confirmou sua habitual regularidade. Mantendo-se sempre nas primeiras colocações ao longo da disputa, abriu 24 pontos de vantagem sobre o canadense Lee Parkhill, vice-campeão nas águas da Baia de Guanabara.

As disputas da classe Laser nos Jogos Olímpicos começam dia 8 de agosto e Scheidt velejará em busca do tricampeonato na sua sexta e última Olimpíada. Aos 43 anos, será o atleta mais velho da sua categoria e vai duelar com competidores até 20 anos mais jovens. Motivado e extremamente bem preparado, Robert sabe que vai contar com a torcida de todos os brasileiros, além dos amigos, familiares. O clima de intimidade aumentará ainda mais porque sua mulher, a lituana Gintare também disputará os Jogos do Rio na classe Laser Radial. 

Foto: Fred Hoffmann/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar