Últimas Notícias

Rio 2016 apresenta os posteres oficiais dos Jogos Olímpicos

Foto: Rio 2016
Os pôsteres oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foram apresentados nesta terça-feira (12), em evento realizado no espelho d'água do Museu do Amanhã, na Praça Mauá. "Você tem o Brasil e os Jogos representados de maneiras muito diferentes, desde o menino com a pipa, a tocha, os aros..." disse Carla Camurati, diretora de cultura do Rio 2016.

São 12 artistas brasileiros: Alexandre Mancini, Antonio Dias, Beatriz Milhazes, Claudio Tozzi, Ana Clara Schindler, do Estúdio Preto e Branco, Gringo Cardia, em parceria com Geléia da Rocinha, Gustavo Greco, Gustavo Piqueira, Guto Lacaz, Juarez Machado, Kobra e Rico Lins. A colombiana Olga de Amaral completa o time de artistas, e os logos Olímpico e Paralímpico também aparecem na coleção.

Gringo Cardia, que trabalhou com o muralista Geleia da Rocinha, conta que a inspiração para o trabalho da dupla foi a relação do atleta com o mar. "O Rio é uma cidade Olimpica pela própria natureza. As pessoas adoram ficar fora, ao ar livre, praticando esportes."

O artista Gustavo Greco, do Greco Design, fez um pôster influenciado pelos traçados das quadras, piscinas e tatames Olímpicos. "Tentamos identificar como os esportes traçam seus grids, que são exatamente os fundamentos do design."

No Facebook do comitê organizador, estão todos os posteres dos Jogos:

Os pôsteres ficam em exposição no Museu do Amanhã até o dia 22 de julho, depois seguem para o Parque Olímpico de Deodoro. É possível comprar reproduções em dois tamanhos: 28cm x 42cm, com preço de R$ 30, e 60cm x 90cm, por R$ 50. Estão à venda na loja do museu ou nas lojas Rio 2016.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar