Últimas Notícias

Revezamento misto de Triatlo pode entrar no programa Olímpico de 2020, diz Federação

A presidente da Federação Internacional de Triatlo, Marisol Casado, afirmou que o revezamento misto de triatlo pode entrar no programa olímpico das Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Marisol afirmou que tem vários motivos para acreditar nisso. 

Neste domingo (17), será realizado o Campeonato Mundial da modalidade, na cidade de Hamburgo, na Alemanha. O evento terá transmissão internacional e o objetivo é impressionar a pequena delegação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que está presente na cidade.

Esse grupo que representa o COI deve enviar um relatório para a entidade com todas as considerações do evento. Essas observações deverão ser analisadas na próxima reunião do Comitê Olímpico, que acontece em agosto, no Rio de Janeiro.

Ainda segundo a presidente da Federação, o atual presidente do COI, Thomas Bach, já tinha ido a outras edições do evento antes de ser eleito para comandar o Comitê Internacional, e se disse impressionado com a força da modalidade.

O revezamento misto de triatlo é disputado por equipes de quatro atletas, sendo dois homens e duas mulheres. A competição acontece sempre na mesma ordem. Primeiro uma mulher, depois um homem, mais um mulher e fecha com outro homem. Cada atleta completa um triathlon de natação, ciclismo e corrida antes de entregar ao seu colega o bastão. A primeira equipe que chegar é considerada vencedora.

O Revezamento misto conta com a presença de homens e mulheres
Foto Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar