Últimas Notícias

Putin não estará na Cerimônia de Abertura dos Jogos Rio 2016

O presidente russo, Vladimir Putin, não virá a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Pelo menos é o que garante o seu porta voz oficial. "Nos seus planos, não está programada essa viagem. Ele tem outra agenda de trabalho", disse.

A expectativa da imprensa russa era que o presidente resolvesse prestigiar o evento para passar a imagem de que a Rússia ainda é uma potência esportiva mesmo depois do escândalo que acabou excluindo todo o time do atletismo do país.

Há a possibilidade, no entanto, de o presidente vir ao Brasil no decorrer dos Jogos Olímpicos, para aí sim, demonstrar apoio aos atletas russos. 

O presidente russo tem uma relação de muita proximidade com o esporte. Ele veio ao Brasil para assistir a final da Copa do Mundo em 2014 e normalmente está presente em várias competições internacionais de esportes olímpicos quando são realizados em solo russo. Nas Olimpíadas de 2012, Putin também não esteva presente na Cerimônia de Abertura, mas foi acompanhar algumas lutas do judô na capital britânica.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar